KIMINIS_new
 

Como escolher seu biquíni

Nesse espaço vão algumas dicas de como escolher o melhor biquíni para o seu corpo.

Tipo de corpo OVAL

oval1

A mulher com corpo “oval” tem os quadris e ombros da mesma largura e não possui marcação da cintura. Mais conhecido no Brasil como corpo “maçã”, a mulher com esse tipo de silhueta tem também as pernas finas e geralmente o abdômen proeminente.

Para afinar a silhueta e melhorar a proporção, o legal é valorizar as partes mais bonitas e finas do corpo, como colo e pernas. Criar uma cintura ilusória, evitando os cintos, e investir em peças de corte e reto e não tão largas, usando mais estampas na parte de baixo do corpo e peças mais lisas na parte de cima. Decote em V também é uma ótima dica!

Que biquíni devo escolher?

  • O maiõ é uma peça perfeita para afinar a silhueta e disfarçar a barriga.
  • Prefira biquínis que tenham o sutiã com alça reforçada, bojo e recortes para dar sustenção aos seios, e calcinha com cintura mais alta.

Que cores e estampas ficam melhor?

Estampas pequenas e cores mais escuras no sutiã também ajudam a dar uma equilibrada nas proporções maiores.

Tipo de corpo AMPULHETA

ampulheta

 

Esse tipo de corpo é considerado um dos mais atraentes, já que existe uma proporção mais harmônica : ombros e quadris do mesmo tamanho e cintura mais fina e marcada.

A mulher que tem o corpo ampulheta pode se sentir mais à vontade para usar qualquer tipo de roupa, uma vez que as proporções são mais equilibradas.

Que biquíni devo escolher?

  • Qualquer biquíni, maiô ou triquíni que desejar, somente tomar cuidado ao usar extremos, como calcinhas largas com sutiãs de alças largas, por exemplo; que podem deixar o look pesado para esse biotipo.

Que cores e estampas ficam melhor?

As que preferir, levando em tom seu tom de pele e cabelos. Enfim, as que você se achar mais bonita!

Tipo de corpo TRIÂNGULO

triangulo

A silhueta triângulo, por aqui mais conhecida como pêra, tem o quadril mais largo que os ombros. Esse tipo físico é um dos mais comuns entre as brasileiras, que tem fama mundo a fora pela  forma de seus bumbuns. Para valorizar o look o truque é destacar os ombros, o colo e os seios e tentar “diminuir” o quadril visualmente.

Que biquíni devo escolher?

  • Aposte em biquínis que tenham detalhes, recortes, alças largas, bojo e chamem a atenção para o sutiã.
  • Prefira também biquínis que tenham a calcinha com poucas firulas, com modelagem mais simples, sem lacinhos e outras coisas que possam dar volume nas laterais.

Que cores e estampas ficam melhor?

Assim como na modelagem, escolha cores fortes e estampas chamativas na parte de cima, e cores mais neutras, escuras e sem muita estampa na parte de baixo.

Tipo de corpo TRIÂNGULO INVERTIDO

INV.TRIANGULO

As mulheres que têm  o corpo no formato triângulo invertido, tendem a ter ombros largos (as vezes seios grandes também) e quadris estreitos. Ao contrário do corpo tipo pêra, a ordem dessa vez é valorizar o quadril e diminuir os ombros para criar um maior equilíbrio visual.

Que biquíni devo escolher?

  • Biquínis com calcinha mais chamativa, modelagens com fru-frus, babadinhos e afins, para acentuar os quadris.
  • Sutiãs mais simples, com alcinhas finas ou que não “marquem” muito o visual.

Que cores e estampas ficam melhor?

Na parte de cima preferia cores mais neutras e estampas pequenas e na parte de baixo aposte em estampas grandes, cores fortes e contrastantes e listras horizontais.

Tipo de corpo RETÂNGULO

RETANGULO2

 

Assim como um retângulo, quem tem esse corpo é mais retinha, com as medidas de busto, quadril e cintura bem parecidas. Pessoas com esse biotipo tendem a ter uma silhueta mais atlética e sem a cintura delineada, por isso a primeira coisa a fazer é marcar a cintura!

Que biquíni devo escolher?

  • Biquínis com muita informação tanto na parte de cima como na parte de baixo, como babados, amarrações e recortes, para dar uma maior impressão de “curvas” no corpo. Modelagem cortininha e calcinhas com laterais mais altas, tipo asa delta também ajudam a criar a tão desejada cinturinha.
  • Maiôs recortados com cintura marcada e principalmente os de modelagem “engana-mamãe”.

Que cores e estampas ficam melhor?

Pode apostar em cores marcantes, alegres e estampas grandes também.

Mas apesar de todas essas dicas, o mais importante é se sentir bem dentro do próprio corpo e do seu biquíni, porque felicidade é o melhor tratamento de beleza que existe! 😉

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER !

Esta informação nunca será compartilhada com terceiros

INSCREVA-SE

GANHE 10% DE DESCONTO!

OBRIGADO!

SEU CODIGO DE DESCONTO